domingo, 26 de fevereiro de 2012

Primeira Reunião de Pais do Educandário de 2012

A reunião aconteceu no dia 24/02/2012, no refeitório da instituição, foram abordados diversos assuntos referentes ao funcionamento da creche, alunos, apresentação das professoras, apresentação do trabalho pedagógico e o trabalho com projetos.








Creche Educandário José Willibaldo de Freitas
Primeira Reunião de Pais de 2012

Mensagem que foi lida e entregue aos pais

A doce e árdua tarefa de educar os filhos


O nascimento de uma criança é um momento muito especial, mas que traz importantes mudanças para a vida do casal. A educação da criança é de responsabilidade dos pais e envolve reflexões constantes.
A concepção de uma criança - desejada ou não, planejada ou não - é em si mesma um ato criativo, que beira o sagrado.Deste momento mágico em diante as coisas serão muito diferentes.
Este é um momento único para cada pessoa e muito especial. Como todo momento de mudança pode trazer um certo desconforto e até angústia.  Engano nosso em acreditar, também, que é possível educar os filhos sem lhes impor limites, ou seja, sem mostrar aos filhos que nem tudo que queremos é possível fazer da forma e na hora que desejamos, que o mundo não gira em torno do nosso umbigo, que só existe prazer e alegria. A dor, o 'não' e um certo nível de tolerância a frustração, à diferença é importante e muito saudável.
"Devemos nos esforçar para darmos para as nossas crianças uma educação capaz de prepará-la para viver bem. (...) a vida é um presente. Se a demos a alguém, temos que ensinar esse alguém a usufruí-la da melhor maneira possível: sendo uma pessoa capaz de criar, de se relacionar de forma positiva com seus semelhantes, de aceitar derrotas e de acreditar, também, que a vida é um presente"(Pasta,2003).
Pense um pouco, tenha dúvidas, questione! Reflita. Acredite na sua própria capacidade de analisar e escolher o que deseja para o seu filho.Invente o seu jeito de ser pai, de ser mãe, de educar seu filho. Com respeito, ética e amor! "Qualquer criança me desperta dois sentimentos: ternura pelo que é e respeito pelo que poderá vir a ser". (Louis Pasteur)  
                                                                                                                                                                                                   24/02/2012    



Nenhum comentário:

Postar um comentário