quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

08 de março / Dia Internacional das Mulheres

Uma homenagem à todas mulheres, mães, avós, bisavós, tias, madrinhas à vocês que são a essência que move o mundo. Com muito carinho...



Dia Internacional da Mulher Mini-projeto: Profissão das mulheres


• Preparar o Cantinho do Jogo simbólico com vários materiais utilizados pela mamãe: roupas femininas, sapatos e bolsas, maquiagem; vassoura, panelas e fogão de brinquedo; papéis e revistas, livros etc.

• Em roda de conversa o professor motivará aos alunos dizendo que para comemorar o Dia da Mulher, irão pensar nas diferentes atividades que as mulheres fazem.

• Deixar que os alunos se expressem livremente, contando aos demais sobre a profissão de suas mães e de outras mulheres que vivem com eles. Ampliar a conversa chamando a atenção para as diversas profissões em que as mulheres atuam: médicas, professoras, motoristas, secretárias, desenhistas, domésticas, cozinheiras, cabeleireiras, dentistas etc. Salientar que todas as profissões são importantes e fazem diferença na sociedade, além de estarem relacionadas entre si.

• Em seguida, propor que brinquem livremente no Cantinho.

• Propor um jogo de mímica, em que um aluno imita a mamãe para que os demais adivinhem o que ela está realizando. Garantir a participação de todos.

Mural



Finalizar a atividade propondo um Mural coletivo com figuras femininas por meio de  colagens .





: TEXTO INFORMATIVO



Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?



Durante o Congresso Internacional de Mulheres, realizado em 1919, na cidade de Copenhague, Dinamarca, essa data foi escolhida e oficializada como o dia ideal para o Dia Internacional da Mulher em homenagem ao assassínio de 129 mulheres, que foram queimadas em resposta a uma greve realizada na fábrica têxtil Cotton, em Nova York, em 8 de março de 1857.



O motivo da greve era um protesto contra uma jornada diária de 16 horas de trabalho, aliada a baixos salários. Como resposta à manifestação, os patrões ordenaram que fosse ateado fogo no prédio onde essas mulheres se encontravam.





Painel feito em homenagem as Mulheres, guerreiras, que enfrentam o dia-a-dia da creche.São as estrelinhas...



Lembrancinhas feitas para as mulheres, mães, professoras, monitoras e funcionárias.


Berçário I
Tias: Elisângela e Célia




Berçãrio II
Tias: Cenira e Emília




Turminha do Maternal I - Professora Cátia






Turminha do Maternal I - Professora Lázara





Professoras: Débora e Cássia ( Maternal I)
Monitora : Giedre




Turminha do Maternal II - Professora Vilma













A hora do faz de conta...


Levei um baú com roupas e acessórios na sala de aula. Vesti as meninas, arrumei cabelos, passei batom e pintei as unhas. Elas desfilaram e depois brincaram com fogãozinhos, panelinhas, representaram as profissões das mamães, os meninos eram os pais e brincaram com carrinhos e caminhõezinhos. O destaque ficou com elas, em homenagem ao  " Dia Internacional da Mulher ". Maternal  II -  Professora: Vilma



Maternal II entregando flores

Diretora: Ivanilda




Tia: Carla 



Sueli, Carla, Vilma e galerinha


Tias:Letícia e Márcia


Tia : Márcia


Tia Eliana


Professora: Andréia( Educação Física)



Tias: Geni e Giedre







Esta é nossa singela homenagem à todas Mulheres.
Parabéns Mulher pelo seu dia!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário