terça-feira, 27 de junho de 2017

Nossa Hortinha



Os objetivos terapêuticos da horta. são a socialização, o trabalho em equipe e a autonomia, entre outros.É necessário um cuidado especial. O aluno terá que sentir que a hortinha irá acrescentar algo a sua vida.
O projeto tem que cativá-lo. Quando ele começa a participar da horta, tem a presença, as oficinas de arte, ocorrendo  a socialização, a cidadania , a sustentabilidade.Trabalhamos com reciclagem de garrafas pet.
Alguns alunos são mais participativos, outros têm dificuldade de se inserir, se comunicar, mas aos poucos vão se interessando pela horta, conhecendo valores nutritivos dos alimentos, e aprendendo mais.
Efeitos
O efeito benéfico da horta terapêutica é notório. É muito bom, faz bem para a cabeça e para o corpo. Dá para se distrair e aprender várias coisas na horta.O aluno passa a ter um aspecto físico mais relaxado, tranquilo é uma distração.
Enquanto molha, aduba, planta, prepara o canteiro, esterca, limpa e colhe, Os alunos ficam mais sociáveis. Um cuida do outro, ajuda no trabalho. Com esse trabalho em equipe eles estão aprendendo a respeitar mais um ao outro.
Lanchinho natural
A terapia continua após a colheita, E fazemos o lanchinho natural e comemos. 
Para o grupo é muito importante este momento, pois gera motivação para que haja continuidade no processo. Pois percebem que o trabalho que realizam proporciona um retorno através de um momento alegre e descontraído.
O trabalho na horta terapêutica é a prova de que o amor e a dedicação constroem um mundo melhor. O que reflete em sua vida e na sua aprendizagem.






























Vou postar mais fotos...


Obrigada Senhor...

Obrigada a Equipe Gestora, a professora Cristiane (Projeto Mais Educacão com a Arteterapia) , professora  Marlice  e a todos que de uma forma ou outra contribuíram para idealização de nossos sonhos...

Participamos ano passado de um concurso cultural Magazine Luiza e montamos este vídeo sobre a horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário